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Detalhes das fichas do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD)
Fichas da eMad1. Ficha de Avaliação de Elegibilidade e Admissão (FAE)
- Profissionais que utilizam a ficha: enfermeiro, fisioterapeuta e médico
- Uso Individual: cada ficha é destinada a uma única avaliação
- A ficha de avaliação deve ser preenchida toda vez que um usuário for admitido
- Isso é obrigatório mesmo que a conclusão da avaliação seja inelegibilidade
- A ficha não deve ser repetida mensalmente
- Apenas no caso de saída do usuário e readmissão na equipe
- Se o resultado da avaliação indicar elegibilidade para SAD, a ficha deve ser preenchida completamente
- Caso o desfecho seja cidadão inelegível: a ficha deve ser preenchida até o bloco conclusão

2. Ficha de Atendimento Domiciliar (FAD)
- Profissionais que utilizam: profissionais de nível superior e de nível médio.
- A ficha deverá ser utilizada, por cada profissional, em todos os atendimentos, sendo que cada profissional registrará a sua conduta
- CID-10
- Campo usado para anotar a patologia ou lesão que justificou a necessidade de atendimento
- É possível repetir o mesmo CID da elegibilidade do paciente
- Caso o atendimento seja motivado por uma nova patologia ou lesão diferente da admissão original, deve-se utilizar um novo código que se refere a essa nova condição
- CIAP-2
- Utilize este campo para registro da CIAP-2 que motivou o atendimento domiciliar do cidadão
- Se nenhum procedimento foi realizado, não precisa adicionar nenhuma informação extra. O sistema já contabiliza a visita com base nos dados do profissional no cabeçalho
- O campo Outro Procedimento deve ser utilizado para registrar procedimentos realizados não constantes na listagem disponível na ficha
- No campo Outro Procedimento, se foram feitos mais de quatro procedimentos, o profissional deve escolher os quatro principais
- Os procedimentos devem seguir as regras do SIGTAP e só serão considerados se a categoria profissional puder executá-lo
- Procedimentos restritos não serão contabilizados no relatório do BPA, mas poderão ser visualizados em relatórios
2.1- Tipos de Atendimento
- Atendimento Programado: assinale este campo caso o atendimento tenha sido programado previamente
- Atendimento não Programado: assinale este campo caso o atendimento tenha sido realizado em função de demanda do usuário/cuidadores, outro serviço ou outros, não programado previamente pela equipe
- Visita domiciliar pós-óbito: deve ser assinalado no(s) atendimento(s) posterior(es) à constatação de óbito do cidadão, nas situações em que ocorrerá acompanhamento da família/cuidador mesmo após o óbito.
- o registro de visita pós-óbito apenas será vinculado ao cidadão falecido caso tenha havido registro do CNS do cuidador na Ficha de Avaliação de Elegibilidade e Admissão(FAE)
- Caso o atendimento seja realizado para outra pessoa, também cuidadora, mas cujo CNS não foi registrado na FAE, indica-se preencher a visita com o CNS do cuidador constante na FAE, para que seja possível relacionar essa visita com o cidadão que estava sob acompanhamento do SAD

2.2- Conduta / Desfecho
- Esse campo define se permanecerá em atendimento ou se o cidadão deixará de ser acompanhado pela equipe
- Por exemplo, caso o cidadão seja encaminhado para internação hospitalar, ainda que com possibilidade de retorno breve para o SAD, deve-se assinalar a conduta internação hospitalar
- O paciente retornando para o domicílio, deve-se preencher uma nova fica de avaliação de elegibilidade
- Outro exemplo, caso o cidadão seja encaminhado para internação apenas para realização de exames, com previsão exata de retorno ao SAD em 24h ou 48h
- pode-se manter o desfecho permanência, sem necessidade de saída e readmissão

2.3- Tipos de conduta ou desfecho
- Permanência: o usuário atendido permanece em acompanhamento pela equipe
- Alta administrativa:
- não aceitação do acompanhamento
- o acompanhamento for descontinuado em função de situações como: mudança de área de abrangência (devendo ser transferido para equipe responsável pela área do novo domicilio, seja SAD, seja Atenção Básica)
- impossibilidade da permanência do cuidador no domicilio (nos casos em que há necessidade)
- solicitação de desligamento no caso do pedido do paciente ou de familiares
- não cumprimento das combinações construídas no plano de cuidados, após tentativas de negociação/repactuação entre equipe/família/cuidador/usuário com o objetivo de reconstruir vinculo
- Alta clínica:
- cura
- recuperação ou melhora das condições que justificavam o acompanhamento pelo SAD
- Óbito
- Encaminhamento:
- Atenção Básica (AD1)
- Serviços de Urgência e Emergência
- Serviços de Internação Hospitalar
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